top of page

Ceará deve receber parque temático com personagens da Turma da Mônica

DIÁRIO DO NORDESTE (18/07/2012): Caderno Negócios.

Segue em negociações avançadas o projeto de construção de um parque temático com personagens da aclamada revista em quadrinhos Turma da Mônica. O empreendimento Península das Águas Belas, que ficará em Cascavel, no Litoral Leste do Ceará, compreende um complexo de hotéis, prédios residenciais, campo de golfe e um parque aquático temático, que segundo a prefeitura de Cascavel, será chamado de Terra da Mônica. Segundo informações do Governo do Estado, a iniciativa privada deverá receber investimentos de R$ 290 milhões e vai gerar cerca de 3.300 empregos diretos e mais 10.000 indiretos. Há cinco anos o projeto está sendo estudado.

As obras, com previsão para serem iniciadas no último mês de junho, foram adiadas devido a problemas jurídicos envolvendo a compra do terreno, no valor de 6,5 milhões de euros. De acordo com Luiz Deusdara, urbanista responsável pela concepção arquitetônica do empreendimento, caso o processo seja solucionado nos próximos dois meses, as obras podem iniciar ainda em 2012, com previsão para operar a partir de 2014. Luiz Deusdara afirma que o único empecilho para o início da construção do Parque é a pendência judicial com os proprietários do terreno. “Todas as partes envolvidas no projeto têm pressa para que o empreendimento seja construído. Caso o processo se estenda por muito tempo, estamos já estudando a possibilidade de mudar o parque para outro terreno ou até para outra cidade”. De acordo com o urbanista, o projeto envolve a integração arquitetônica do parque com a paisagem natural da Praia de Águas Belas. “O empreendimento terá conexão com o mar, as dunas e as falésias, a intenção é que tudo seja muito dinâmico”, diz. Luiz Deusdara afirma que construção do projeto é realizada em parceira com o seu escritório, MD Arquitetos, e arquitetos ligados à Maurício de Sousa Produções

Negociações

No último mês de março, o cartunista Maurício de Sousa veio a Fortaleza apresentar para o governador Cid Gomes o conceito do parque temático. Segundo informações do Governo do Estado, a reunião teve como objetivo conseguir apoio na obtenção de uma adutora para o abastecimento de água do parque. A construção do empreendimento será realizada pelos grupos hoteleiros portugueses Juriti e Aquapura.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Maurício de Sousa Produções, será construído inicialmente apenas o Parque da Mônica, e a cada dois anos, nos arredores da área central, serão construídos parques das outras turmas, como o Parque do Penadinho, o Parque do Chico Bento e o Parque da Turma da Mata.

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Pinterest Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Vimeo Clean Grey
Arquivo
bottom of page