Consórcio garante a preservação do Náutico

DIÁRIO DO NORDESTE (19/06/2013): Cidade

O prédio tombado apresentaria sérios problemas estruturais; grupo afirma que vai realizar melhorias.

Após passar por dificuldades financeiras, a diretoria do Náutico Atlético Cearense lançou, em dezembro do ano passado, um chamamento empresarial para que parte de seu espaço fosse arrendada e, assim, pudesse pagar suas dívidas. O Consórcio Novo Náutico foi o único a entregar o projeto em tempo hábil, em abril, e desde então, alguns sócios temem a descaracterização do clube. Porém, o consórcio garante que serão realizadas melhorias na estrutura tombada pelo Município, e o Náutico poderá continuar funcionando.

O Consórcio Novo Náutico apresentou projeto de construção de hotel e shopping, além de quadras de tênis, piscina e estacionamento com 2 mil vagas no local. No entanto, o grupo afirma que o clube não sofrerá descaracterização

Segundo o arquiteto e idealizador do projeto, Luiz Deusdara, o grupo é formado por dez empresas, entre elas a PB Construções, Base Incorporação & Construção, Bichucher e BR Trends, e a equipe gastou mais de 30 mil horas para realizar o trabalho. "O Náutico faz parte da minha vida, assim como da de muito cearenses. Não deixaria o patrimônio ser destruído".

Ele acrescentou que todas as empresas envolvidas no Novo Náutico são cearenses e isso aumenta as responsabilidades. "Tudo que pretendemos fazer é para um novo clube. Queremos que o Náutico tenha uma visão moderna e de sustentabilidade".

Estrutura

Deusdara ressaltou que, após visitar o local, foi possível constatar diversos problemas estruturais. "O que temos lá, hoje, é uma bomba relógio. Assim sendo, pretendemos realizar melhorias".

Além disso, o arquiteto destacou que o consórcio está aberto a conversações com todos aqueles sócios que tenham dúvidas sobre o projeto e sua realização.

"Durante o projeto, optamos por ocupar uma área menor do que foi ofertada pelo clube. Dessa forma, deixamos toda a área da praia para o Náutico", afirmou o idealizador do projeto

A proposta de construção não foi confirmada, pois está sendo analisada. A partir do parecer é que o projeto deve ser levada ao Conselho Deliberativo e, em seguida, para uma assembleia geral com os sócios.

Search By Tags
Arquivo
Follow Us
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Pinterest Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Vimeo Clean Grey