Projeto Novo Náutico é aprovado por Conselho

DIÁRIO DO NORDESTE (24/07/2013): Cidade

O projeto que prevê o arrendamento de parte de sua área por 80 anos e mudanças estruturais no Náutico Atlético Cearense foi aprovado, na última segunda-feira (22) pelo Conselho Deliberativo do Clube. O Consórcio Novo Náutico, responsável pelo futuro empreendimento, construirá um hotel, shopping center e torres empresariais no edifício. O documento será encaminhado, agora, para uma segunda etapa do processo, que consistirá em uma votação pelos sócios do Náutico, em assembleia geral. Contudo, em data não definida.

Plano prevê a construção de um hotel, shopping center e torres empresariais no edifício. Consórcio promete melhorias na estrutura já existente, como implantação de piscina aquecida, quadras de tênis e 2 mil vagas de estacionamento

O Consórcio Novo Náutico, único a apresentar a proposta em tempo hábil, em abril deste ano, é formado por dez empresas, entre elas, a PB Construções, Base Incorporação & Construção, Bichucher e BR Trends, e prevê, também, algumas melhorias na estrutura, como a implantação de piscina aquecida, novas quadras de tênis, 2 mil vagas de estacionamento, entre outros.

A expectativa é que, com o novo empreendimento, haja uma contribuição para geração de receita para o Clube, assim como atrair mais sócios para usufruir do espaço. O investimento proposto é de R$ 805 milhões.

Fundado em 1929, o tradicional clube cearense passa por dificuldades financeiras – com uma dívida tributária avaliada em um total de R$ 19 milhões, conforme o Conselho – e, no mês de fevereiro deste ano, havia lançado edital para o recebimento de propostas destinadas à sua reestruturação, por meio um processo de arrendamento.

Conforme acordo firmado, a estrutura do equipamento não pode ser modificada, apesar das alterações previstas no local. O edifício do clube possui parte de sua área tombada pelo Patrimônio Histórico da Cidade, que compreende a frente do prédio e o salão.

Search By Tags
Arquivo
  • Julho 2019 (1)
  • Maio 2017 (1)
  • Maio 2015 (2)
  • Abril 2015 (5)
  • Fevereiro 2015 (3)
  • Janeiro 2015 (1)
  • Novembro 2014 (5)
  • Outubro 2014 (14)
  • Setembro 2014 (26)
  • Agosto 2014 (19)
  • Julho 2014 (12)
  • Junho 2014 (9)
  • Julho 2013 (1)
  • Junho 2013 (1)
  • Fevereiro 2013 (1)
  • Outubro 2012 (1)
  • Setembro 2012 (1)
  • Agosto 2012 (1)
  • Julho 2012 (1)
Follow Us
  • 2014
  • 2014 congresso
  • 2022
  • 3d
  • aplicativo
  • Arquitetura
  • arquitetura casa
  • arquitetura cinema
  • arquitetura eólica
  • arquitetura esculturas
  • arquitetura hotel
  • arquitetura itália catedral
  • arquitetura rodovia
  • arquitetura shopping
  • arte ilustrações arquitetos
  • bienal
  • brasil
  • casa
  • china
  • cidade
  • cidades
  • cidades qualidade de vida
  • comercial
  • construção
  • copa
  • Decoração
  • design
  • design escritório
  • domotica
  • eco
  • energia solar
  • espanha
  • estadios
  • estados unidos.
  • eua
  • europa
  • exposição
  • fortaleza
  • Livraria
  • luiz deusdara
  • maquete
  • marketing
  • materiais
  • materiales
  • mercado imobiliario
  • metropolis
  • mobilidade
  • nanomaterial
  • nanotecnologia
  • natal
  • Otimizando Espaço
  • palestra
  • pedestre
  • plano diretor
  • posto de gasolina cinema
  • Prédio
  • prêmio
  • render
  • residência engenharia
  • salvador
  • sao paulo
  • seisestrela
  • shopping
  • sustentabilidade
  • sustentabilidade arte
  • tecnologia
  • ted
  • text
  • torre
  • transporte
  • transporte urbano
  • unifamiliar
  • urbanismo
  • urbanismo natureza
  • visita
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Pinterest Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Vimeo Clean Grey
COMPARTILHA
  • Facebook Clean Grey
  • Grey Instagram Ícone
  • YouTube Clean Grey
  • PROJETOS

  • FUNDAÇÃO LUGON

  • QUEM SOMOS

  • CONTATO

  • BLOG

  • NOVAS TECNOLOGIAS

  • More