top of page

Canadenses constroem casa-contêiner em praça de NY

CERCA DE 70% DOS MATERIAIS USADOS NA CONSTRUÇÃO E DECORAÇÃO FORAM RECICLADOS OU REUTILIZADOS


arq_54466.jpg

Uma praça pública de Nova York ganhou uma casa modular construída a partir de contêineres de navegação, e projetada pelo escritório canadense MEKA World.

Aproximadamente 70% dos materiais usados na construção e decoração do volume de 30 metros quadrados foram reciclados ou reutilizados.

Com custo de mil dólares por metro quadrado, o programa conta com revestimentos internos e externos feitos com painéis de cedro, janelas e portas de vidro corrediças, detalhes em madeira de bambu e uma sala reversiva, que pode se desdobrar para criar um terraço externo.


arq_54465.jpg

“Muitos moradores querem evitar a problemática, a espera e os custos da construção tradicional. Ninguém quer esperar um ano e, então, descobrir que o preço dos materiais e trabalhadores aumentou 30%”, afirma o arquiteto Michael de Jong, fundador do MEKA.

Ecoeficientes e flexíveis, as casas podem ser montadas em menos de duas semanas – 95% dos elementos são pré-fabricados –, dependendo apenas do tipo de fundação necessária para cada terreno.

A casa-protótipo ficou exposta em Nova York por duas semanas, na esquina das ruas Charles e Washington, no West Village.

Fonte:

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Pinterest Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Vimeo Clean Grey
Arquivo
bottom of page