top of page

Luiz Deusdara é convidado da Jornada Tecnológica de Arquitetura e Construção Civil

Os alunos do Unipê têm encontro marcado com grandes nomes da Arquitetura e Construção Civil, na quarta-feira (15), às 16h. O evento acontecerá no Auditório Unipê. A participação contará como seis horas de atividade complementar.

O evento promoverá encontros fomentadores e parcerias relevantes para a Instituição. Docentes e discentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Engenharia Civil e Gestão Ambiental estão convidados a participar deste espaço, que será ideal para networking.


A programação será iniciada pelos palestrantes da Isover – Isolamento Acústico e Térmico na Construção Civil.Com 44 anos de história, a empresa produz soluções em isolação termoacústica em lã de vidro, que proporcionam aumento de eficiência energética, redução de emissão de gases do efeito estufa, gerando conforto em residências e indústrias.

Em seguida, o espaço será comandando pelo gerente de Marketing da Marko Sistemas Metálicos, Christophe Schwarzberg, que relatará o case do Sistema de Cobertura Metálica Roll-on, utilizado em grandes construções e indicado para os mais diversos segmentos. Conceito único e inovador que elimina totalmente emendas, furos e sobreposições. Produto exclusivo da empresa e patenteado em 17 países.

O evento será brilhantemente encerrado, com a palestra do Arquiteto Luiz Deusdara, que tornou-se referência em Arquitetura, atraiu elogios da crítica especializada e foi agraciado com várias medalhas, comendas e prêmios.


Laboratórios de Arquitetura e Engenharia receberão doação de protótipo para estudo

Schwarzberg virá também para oficializar, durante a Jornada, a doação de um protótipo, em tamanho real, do Sistema Roll-on que servirá para estudo sobre estruturas metálicas. O protótipo ficará em frente aos laboratórios de Arquitetura e Engenharia, na quadra esmeralda, bloco O. “Queremos ser vistos como colaboradores, principalmente por sermos responsáveis por um produto único, que influencia o mercado. Apesar de existir há mais de 30 anos, o Roll-on continua sendo uma tecnologia exclusiva e nós os detentores destas informações”, diz Schwarzberg.


Para Rodrigo Almeida, coordenador geral dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Design do Unipê, a ação proporciona aos estudantes o conhecimento do produto, aliando teoria à prática. “A iniciativa aprimora as ferramentas de aprendizado dos futuros profissionais e auxilia nos cálculos referentes à utilização de estruturas metálicas em obras”, ressalta Almeida.

Programação

Jornada Tecnológica de Arquitetura e Construção Civil 15 de abril – Auditório Unipê

16h – Palestra Isover – Isolamento Acústico e Térmico na Construção Civil

Palestrantes: Arquiteto e coordenador técnico de produtos, Fernando Neves Caffaro, e a arquiteta e coordenadora de Especificação de Produtos, Luciana Martinez. 18h – Palestra Marko Sistemas Metálicos

Palestrante: Gerente de Marketing da Marko Sistemas Metálicos, Christophe Schwarzberg.

20h – Palestra Arquiteto Luiz Deusdara

Profissional com mais de 1.000 obras projetadas, em mais de 80 cidades espalhadas por 08 países em quatro continentes distintos – América do Sul, América do Norte, Europa e África. Seus projetos que se tornaram marcos internacionais de renome.


Fonte:

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Pinterest Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Vimeo Clean Grey
Arquivo
bottom of page