top of page

Designers projetam escritório do futuro para combater distração

Você já parou para imaginar como serão os escritórios no ano de 2030? Os designers irlandeses Stephen Quinn e Pat D'arcy já. Recém-formados na National College of Arts and Design, em Dublin, os dois projetaram um escritório cujo objetivo principal é evitar a distração.

O escritório do futuro é amplo e possui espaços flexíveis para diferentes tarefas. Você pode mudar de mesa de acordo com sua necessidade. O designer Stephen Quinn contou ao site Fast Company que projetar um espaço diferente para cada tarefa é uma forma de ajudar os empregados a se concentrarem. É mais fácil se dedicar a uma tarefa e terminá-la se você possuir um lugar certo para executá-la, em vez de apenas passar o dia sentado em um só lugar, defendem. Os diferentes espaços também permitem que você possa sair de um barulhento para um mais calmo.

Os computadores de qualquer área de trabalho poderão reconhecer você e liberar todo seu trabalho já feito. Eles também farão tarefas como processar dados e procurar itens sozinhos, para que os usuários possam se focar em outras coisas. As telas, de touchscreen, também poderão virar lousas.

O escritório futurístico também incentiva a movimentação durante reuniões. Um espaço para caminhar ao redor do escritório inteiro tem a mesma premissa: você poderá se focar na conversa com o colega se nenhum dos dois estiver perto de um computador ou telefone.

Para ver outras fotos do projeto, acesse a página do Behance do designer Stephen Quinn.

Fonte:

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Pinterest Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Vimeo Clean Grey
Arquivo
bottom of page