top of page

O hotel mais exclusivo do mundo

Se você conseguir chegar até este pequeno hotel italiano, você não precisa pagar a hospedagem. Maravilha! Mas o truque? Ele está a 2400 metros acima do nível do mar. Localizado nos Alpes Julianos, os hóspedes deste hotel podem desfrutar de uma vista incrível, embora as instalações não seja cinco estrelas. Mas ninguém reclama; qualquer coisa é melhor do que uma barraca em terreno rochoso.


Durante os dois últimos anos, esse pequeno e aconchegante abrigo recebeu mais de 250 aventureiros que buscavam uma pequena pausa em sua longa caminhada. A cabana tem espaço para oito pessoas.


Para construir o hotel, todos os materiais tiveram que ser transportados por helicóptero.

10bbf033-001c-4a1e-bf3f-01d2e469a164.jpg

O hotel tem a forma de uma tenda e espaço para nove camas para albergar exploradores do trilho de Ceria-Merlone. O albergue foi construído manualmente por 12 pessoas, num só dia, incluindo elementos da família de Vuerich e outros voluntários, refere o Daily Mail. O design é do arquiteto Giovanni Pescamosca. Assim, quer seja Inverno ou Verão, os exploradores deste trilho dos Alpes Julianos terão sempre um refúgio para se abrigarem.


O hotel é um tributo ao alpinista Luca Vuerich, que morreu numa avalanche enquanto escalava uma queda de água.

Fontes:

Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Pinterest Clean Grey
  • YouTube Clean Grey
  • Vimeo Clean Grey
Arquivo
bottom of page